★▓M░O░L░E░T░OM░-░V░E░L░H░O▓★

Esta cansada daquele moleton velho, quase desbotado,pensando em despensa-lo, keep calm menina...


Aqui vai uma D.I.Y para você transformar o velho moletinho em um lindo e perolado cardigã feminino.
Materiais: moletinho fechado, linha da cor das costuras, pérolas os contas de tamanhos diferentes, tesoura, régua, giz de alfaiate, agulhas, descosturador e fita métrica.























Encontre o meio da peça e marque com o giz, faça marcações na altura do tórax e na barra, lembrando-se de deixar o tecido bem esticado para medir.



Faça um traço vertical de ponta a ponta com o auxílio de uma régua.

Corte a parte da frente do moletinho seguindo a marcação como referência.











Para dar acabamento faça uma barra de lenço: dobre o tecido 1 cm para dentro e dobre novamente.



Alinhave, se sentir necessidade, e costure na máquina com o ponto reto. Use a largura do calçador da máquina como referência para determinar o tamanho da costura.















Faça uma marcação em formato arredondado de 5cm X 16cm na parte da frente dos ombros.




Comece o bordado dos ombros mesclando pérolas grandes e pequenas.




Distribua as pérolas de maneira aleatória pelo restante da peça e costure individualmente 

cada uma para evitar emaranhados de linha no avesso da peça.






Sua blusa perolada está pronta.























Oficina da moda

8 comentários:

  1. adorei, vou tentar fazer aqui em casa!!!!!
    http://cumplicesdamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa deu uma super repaginada! Eu amo personalizar com pérolas ♥

    Te espero em:http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei! Eu usaria fácil, fácil rsrs
    Gosto de tudo que tem qualquer tipo de frufrus rsrs
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeeeei \o/
    Quanta criatividade! <3
    Eu adoro diy ainda mais quando eu amoooo a peça e não quero me desfazer dela hahah
    Beijos
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Assim q encontrar alguma peça q eu não use vou tentar fazer isso :D
    Só a maquina q é um problema p mim kk

    Beijos!
    Www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram meninas, vou postar mais Diy e reciclagem. =) ;) lol

    ResponderExcluir
  7. *---------* ameei vou tentar fazer, beijões.
    http://natalyduarteblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que linda.adoreii...Vou tenta fazer..bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
Me chamo Raquel Ferreira, Moro em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Linda Cidade Litorânea. Sou Blogueira, dona de casa, Mãe, hairstyle e artesã nas horas vagas... sou extrovertida, companheira, família, apaixonada, otimista, prática, invocada rsrs... só as vezes!

Curte aí!

Seguidores

Recomendo

Postagens populares